HARMONIZAÇÃO FACIAL - FÁBRICA DE CLONES
- Karina Assis
- 30 de set. de 2020
- 1 min de leitura
A nova moda entre os famosos são procedimentos estéticos faciais, a chamada harmonização facial.
O Brasil é o pais que mais realiza cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não cirúrgicos no mundo, segundo uma pesquisa divulgada em dezembro de 2019 pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, no ano de 2018.
Mas o que tem chamado a atenção é o fato de um padrão estar se repetindo. Parece que as pessoas estão pagando fortunas para ficarem parecidas. Elas buscam uma beleza padronizada.
Todos querem lábios volumosos preenchidos como os da Kylie Jenner, muitos sonham com rinoplastias para deixarem seus narizes finos e arrebitados, todos querem bochechas magras por meio de uma bichectomia, sobrancelhas mais grossas e arqueadas e por aí vai.
Sem falar que tais procedimentos estéticos são caros e dolorosos.

Há muito tempo as mulheres se veem reféns de uma ditadura cruel de beleza, mas atualmente essa ditadura da beleza tem exigido um padrão de beleza.
Um dos maiores objetivos dos meus textos é trazer informação de qualidade e promover a reflexão sobre os assuntos aqui abordados.
Sabendo que o mercado da estética é extremamente lucrativo e que alguns dos procedimentos da harmonização facial são temporários (sim, o rosto volta ao normal com o tempo).
Qual a graça de todo mundo ficar parecido?

Comments