top of page

SE TOCA!

Estamos em Outubro, onde campanhas de saúde voltadas para o público feminino são feitas com maior intensidade, o chamado Outubro Rosa. O câncer de mama e os cânceres ginecológicos são amplamente divulgados em campanhas informativas, de exames no SUS e de arrecadação para auxílio das pessoas acometidas pela doença.


Apesar das mulheres procurarem mais o auxílio médico do que os homens, estes tipos de cânceres ainda tem o diagnóstico atrasado, as mulheres basicamente demoram a perceber os sintomas. O câncer de maneira geral quando descoberto no início tem grandes possibilidades de cura. O câncer de mama é diagnosticado por meio do auto exame das mamas, a mulher deve buscar por nódulos e observar as mamas diante do espelho (imagens no fim do texto).


Ainda assim muitas mulheres não realizam o auto exame frequentemente, um pouco por esquecimento, mas parte das mulheres não tem o hábito de observar o próprio corpo diante do espelho ou se tocar, mesmo que para diagnosticar uma doença.

Fomos desestimuladas a tocar nosso próprio corpo desde criança, quando é natural que ocorra tais descobertas. Quem nunca ouviu uma mãe falar “tira a mão daí!”

Muitas mulheres relatam que não conseguem atingir o orgasmo, mas como elas poderiam se elas não conhecem o próprio corpo, não sabem onde ficam as suas regiões mais sensíveis e erógenas.


Autoconhecimento começa por conhecer o próprio corpo! Busque o autoconhecimento, entenda o que te deixa feliz, compreenda seus objetivos de vida, faça escolhas conscientes a partir disso e observe as coisas fluírem na sua vida!


Seja para diagnosticar um possível câncer ou para se conhecer melhor, SE TOCA MULHER!





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page